Translate

domingo, 24 de julho de 2011

Proposta de urbanização: árvores artificiais solares

Jardim botânico em implantação na Baía de Cingapura terá 18 árvores artificiais solares, gigantes.

Algumas árvores terão altura correspondente a 16 andares.

Baía de Cingapura – Dezoito árvores solares gigantes, artificiais, estão sendo “plantadas” no jardim botânico Gardens by the Bay, que será o maior da cidade e é parte do projeto de reurbanização da Marina Bay, no entorno da qual nascerá um novo centro urbano para a Baía de Cingapura.

Idealizadas e projetadas pelo escritório britânico Grant Associates, as árvores artificiais fazem parte da ocupação dos 101 hectares do Gardens by the Bay, na orla da Baía. Elas terão a função de servir como estrutura para jardins verticais, assim como produzir energia, captar água da chuva e como duto de ventilação para as estufas.

Duas estufas estão previstas para o Gardens by the Bay - uma com biomas secos, do Mediterrâneo, e outra com biomas úmidos, das florestas subtropicais. Estas estufas somarão 226 mil plantas e flores das várias partes do mundo, reunindo cerca de oito mil variedades de espécies.

As árvores artificiais têm estrutura similar às espécies vegetais, com altura entre 25 e 50 metros (cerca de nove a 16 andares). Cobertas com plantas tropicais, como orquídeas e bromélias, formarão um jardim vertical.

Durante o dia, as árvores e suas enormes “copas” fornecerão sombra, diminuindo as ilhas de calor da cidade, e durante a noite serão visíveis graças aos projetores que produzirão iluminação especial. Onze das 18 árvores terão sistema solar fotovoltaico, que irá gerar energia para iluminação e fazer funcionar o sistema de água utilizado para alimentar as estufas.

Trilhas de arborismo aéreo irão conectar algumas árvores, o que proporcionará aos visitantes conhecerem a estrutura a 50 metros de altura. Uma das árvores terá um restaurante com vista panorâmica para a baía e para os jardins. O projeto está em fase de construção e deve ficar pronto em junho de 2012.

Fonte: imovelweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário