Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

18 idéias para decorar com espelho

Os espelhos são um elemento decorativo verdadeiramente multifuncional – com ou sem moldura.


Sozinhos ou em grupo, modernos ou vintage, não só reflectem aquilo que se passa à nossa volta, como aumentam visualmente um espaço, emprestando-lhe ainda um toque de beleza.

- Os espelhos podem saltar dos limites das suas molduras e serem colados de forma a forrar uma parede inteira ou um pilar. Uma ideia original que pode substituir, por exemplo, uma simples pintura ou a aplicação de papel de parede. 

- Pousar um enorme espelho no chão, simplesmente encostado a uma parede, cria um efeito imponente em qualquer espaço e acaba por elevar o próprio espelho a objecto de arte e de apreciação. Outra vantagem? Pode ser fácil e rapidamente transportado para outro local… perfeito para aqueles dias em que apetece redecorar.

- Nada mais wow do que duplicar o efeito dos espelhos, ou seja, pendurar dois espelhos idênticos lado a lado sobre a mesa do hall de entrada, a cómoda do quarto, ou do lavatório da casa de banho. Para um look mais descontraído, opte por dois modelos diferentes.

- Utilize um espelho com uma moldura espectacular para tapar algum aparelho pouco utilizado ou para esconder as imperfeições das paredes.

- Um espelho vintage, moderno ou com uma moldura dramática pode servir, na perfeição, como cabeceira de cama. Basta desviar a cama e encostar; se ficar muito baixo, coloque-o sobre um banco em madeira, por exemplo. Em alternativa, pode também pendurar o espelho por de trás da cama.

- Expor numa cómoda, toucador ou consola um conjunto de espelhos de mão ou com pequenos pés é uma maneira elegante de reunir e exibir uma bela colecção de espelhos.

- Para além de ser muito dramático, afixar um espelho no tecto de uma divisão é uma excelente opção para espaços pequenos, ou seja, vai contribuir para que pareçam maiores do que são na realidade.

- Um espelho com uma moldura invulgar pode servir de foco central num determinado ambiente, assumindo ainda o papel de delimitação de um pequeno recanto.

- Não restrinja a decoração com espelhos a modelos exclusivamente verticais – pegue nesse mesmo espelho e experimente expor ou pendurá-lo horizontalmente. A diferença pode ser colossal…

- Disposto numa parede inteira, um conjunto de espelhos exactamente iguais podem formar uma exposição de arte gráfica muito interessante; enquanto um conjunto de espelhos completamente distintos, criará um ambiente mais artístico ou eclético.

- Utilize um espelho de grandes dimensões para emoldurar uma cena real, ou seja, coloque-o de frente para um ambiente de forma a que a sua reflexão pareça um quadro quando se estiver a olhar directamente para o espelho.

- Aplique um espelho no fundo (e até dos lados) de uma lareira inutilizada para potenciar a iluminação e o espaço de qualquer sala de estar ou de jantar. Para um toque aconchegante e romântico, coloque várias velas à sua frente e acenda-as!

- Colados a portas ou armários, os espelhos podem apresentar-se como um apontamento decorativo surpreendente e, ao mesmo tempo, permitem poupar espaço.

- Em vez de pendurar mais um quadro sobre a lareira, porque não experimentar um espelho ou vários?

- Forre um dos lados da porta do duche com um espelho – para além de ampliar instantaneamente qualquer casa de banho, ganha um pouco de privacidade e ainda um local para se ver enquanto se arranja.

- Provavelmente o último local onde pensaria exibir um espelho seria numa cozinha! Porque não? Pendurado horizontalmente irá dar uma nova vida a uma velha cozinha e é ainda uma excelente maneira de tapar azulejos que já cansam.

- Para criar um centro de mesa dramático e elegante, deite um espelho estreito a meio da mesa e disponha pequenos vasos com flores sobre o mesmo. Pode conseguir o mesmo efeito com um espelho de menores dimensões ou com vários pequenos espelhos alinhados. 

- Crie a sensação de existir mais uma janela num qualquer espaço ao pendurar um espelho directamente em frente a uma janela existente – é ainda um bom truque para reflectir o exterior no interior.

Fonte: eudecoro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário