Translate

sábado, 24 de setembro de 2011

'Há flores por todos os lados'



Entre no clima da estação e coloque flores na decoração da sua casa, de acordo com o seu estilo.

A primavera chegou! Com o final da época fria e cinzenta, a chegada da estação das flores tende a alegrar todos os ambientes da casa, seja ele interno ou externo. A estação pede cores alegres, materiais naturais, além, é claro, de flores.

Uma nova decoração sempre modifica a energia do ambiente. Para deixá-la mais vibrante, como pede essa época do ano, use a criatividade e redecore os ambientes de que mais gosta, seja com novas poltronas, puffs e mesas de centro, ou simplesmente investindo em novos acessórios. Detalhes como quadros, molduras, papel de parede, adesivos, almofadas, objetos decorativos ou até mesmo um vaso de planta ou flores trazem a primavera para dentro de casa.

Fibras e madeira, por serem naturais, têm a cara da estação, e não se esqueça das estampas floridas e, logicamente, de muita cor. Só é necessário ter cuidado para não pesar nos tons e não exagerar: deixar espaços livres e utilizar poucas peças marcantes valoriza muito mais que o excesso de informação visual.

Um sofá de tom suave pode, por exemplo, ter outra cara se acrescentado adereços como almofadas listradas, coloridas, pintadas, com texturas ou um lindo chalé em tom diferente. Outra solução é a reforma do tecido do sofá. O patchwork é tendência e seu colorido cai muito bem na estação que permite tonalidades diversas.

Para o quarto, mudar a roupa de cama é o jeito mais fácil de deixá-lo florido. Aposte nas capas, fronhas, almofadas e rolinhos floridos. Tapetes também são uma forma prática de "vestir" a casa.

Fonte: imovelweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário