Translate

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Além de úteis, persianas contribuem na decoração

Persiana Duette Light Sheer possui tratamento antiestático.

Tecnologia e design fazem das persianas elementos importantes na decoração de diferentes ambientes.

Vedar a incidência de luz e bloquear a entrada de calor no ambiente, deixando o clima ameno já não é a única função das persianas. Fabricadas a partir de diferentes materiais, tais como tecido, vinil, poliéster e PVC, apresentadas também em modelos automatizados, com controle remoto, as persianas aliam utilidade à beleza, e podem fazer a diferença na decoração de ambientes domésticos e corporativos.

De olho nessas tendências, a arquiteta Renata Basques especificou a persiana Duette Light Sheer, da Luxaflex, em um de seus projetos. “Essa persiana possui uma característica muito interessante: são duas em uma só peça, a translúcida e a blackout, com acionamentos diferenciados para cada uma”, explica.

O modelo, conta a profissional, foi desenvolvido para locais que possuem uma vista interessante - como a varanda, onde podem ser mantidas na versão translúcida para apreciar a paisagem, e vedá-la totalmente quando se deseja privacidade. "Além disso, essa peça tem o efeito termoacústico. Pode ser empregada para deixar o ambiente com melhores acústica e conforto térmico, pois diminui o calor no verão e o frio no inverno”, destaca a arquiteta.

Renata Basques comenta também a tecnologia aplicada à persiana: “A Duette Light Sheer é feita por um tecido em formato de células que possuem a tecnologia anti-age. Essa técnica assegura o formato original da cortina, e não é só: possui tratamento antiestático, que inibe o acúmulo de poeira. Uma boa notícia para os alérgicos", opina.

Fonte: webimovel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário