Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Designers transformam escritórios em ambientes supercriativos

Empreendimentos são planejados para aumentar o bem-estar dos funcionários


Investir na decoração do ambiente de trabalho é uma boa medida para que os funcionários fiquem cada vez mais satisfeitos e que a produtividade do trabalho cresça. Com esse objetivo, um hotel abandonado foi transformado em grande centro empresarial em Istambul, na Turquia. O empreendimento acomoda duas empresas no mesmo lugar, quase que uma dentro da outra. A primeira é a Vakko, uma conceituada marca de roupas. A segunda é uma grande emissora de televisão e rádio, a Power Media. Idealizado pelo conceituado escritório de arquitetura REX, o local apresenta decoração interna e externa repleta de vidros e espelhos dispostos em posições nada convencionais.


A empresa de compras coletivas americana LivingSocial apostou em uma arquitetura exclusiva para a sua sede, em Washington. O escritório de arquitetura OTJ tentou traduzir a energia e a identidade do negócio na decoração do local. O prédio conta com sala de jogos, móveis modernos e plantas por todos os lugares.


Outro exemplo de escritório com design diferente é o Ateliê Tenjinyama, localizado em Takasaki, no Japão. Com o intuito de passar uma mensagem de liberdade e transparência, a arquitetura do local é protagonizada por grandes paredes de concreto, mescladas com janelas de vidro à prova de balas. O teto também é transparente, permitindo que os funcionários admirem uma noite estrelada ou tenham a sensação de gotas de chuva caindo sob a cabeça. Realizado pelo designer Takashi Fujino, do escritório Ikimono Architects, o empreendimento pretende ampliar o contato com o meio externo, com a natureza e suas variações climáticas. Só há um inconveniente: é preciso levar um guarda-chuva todos os dias, já que o corredor até o banheiro não é coberto.


Localizado em São Francisco, nos Estados Unidos, o escritório da empresa de design digital e tecnologia Obscura Digital conta com uma decoração diferenciada. Idealizado pelo designer Iwamoto Scott, o local conta com varas de bambu preto para decorar a sala de reuniões. Metais com várias formas geométricas ajudam a dar um toque especial aos outros ambientes. Grades e painéis de vidro separam os cômodos, e vigas de madeira e aço dão sustentação à estrutura.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário