Translate

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Eventos de decoração dão soluções divertidas para quartos de criança


Raiane Nogueira

No próximo Dia das Crianças, a ser comemorado em 12 de outubro, que tal inovar e presentear seu filho com um quarto novo? Profissionais das mostras de decoração Morar Mais por Menos e Casa Cor Rio oferecem soluções para divertir a criançada.

O espaço “A casa de bonecas da Mariana”, projetado pelas designers de interiores Ana Valpaços e Rosa Prado para o Morar Mais, resgata no quarto de menina o prazer de brincar de casinha, com uma minicozinha.

Além disso, um armário com portas para desenhar dá toda a liberdade para a garotada exercer sua criatividade, sem riscar as paredes da casa:

— É um adesivo branco com alto brilho, que você pode aplicar em móveis ou paredes. Para cobrir as duas portas desse armário, gastamos cerca de R$ 200. E você pode retirar depois, sem causar danos — explica Rosa.

O “Quarto das crianças”, das arquitetas Juliana Neves, Mabel Graham Bell e Luciana Nasajon, no Casa Cor, alia decoração e diversão, com brinquedos coloridos à mostra em organizadores de acrílico transparente.

— Uma opção mais barata é o uso de baús, cestos, boxes ou caixotes pintados — sugere Luciana.

Nos dois quartos, as camas são tamanho adulto e os móveis, modulados, o que permite regular sua altura. Assim, com poucas modificações, os quartos podem ser adaptados para a adolescência.



Cores

Usar cores primárias (vermelho, azul e amarelo) na decoração de um quarto infantil permite que, futuramente, ele também seja usado por um adolescente.

Organização

Pode-se fazer um varal com saquinhos para pendurar os desenhos e usar vasos de flor para guardar lápis de cor.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário