Translate

sábado, 15 de outubro de 2011

Motivos para usar madeira na decoração

 

Mesmo com toda a tecnologia lançada em termos de materiais usados na decoração de casas e apartamentos como o porcelanato, as pastilhas de vidro, os azulejos, o cimento queimado, as pedras, o plástico entre outros, a madeira continua sendo alvo de admiração de muitas pessoas com bom gosto. Essa matéria-prima sempre está presente em feiras de decoração, seja nos revestimento quanto na mobília, a sua presença é essencial para deixar os ambientes mais aconchegantes e sofisticados.

Como foi dito acima, um dos principais motivos para o uso da madeira na decoração é o aconchego e o bem-estar que esse material traz aos lares. A energia positiva gerada pela madeira é inconfundível.


A madeira aumenta a temperatura de uma casa ou de um apartamento, pois ela absorve o calor do dia e o mantém durante a noite. Por isso, a sensação de conforto é gerada nas pessoas. Entretanto, se o local em que você mora for muito quente, a madeira nos revestimentos não é indicada, pois a temperatura aumentará ainda mais.

Outro motivo para usar a madeira na decoração é que ela é muito versátil, ou seja, combina com qualquer tipo de móveis. Ela pode ser usada em uma decoração rústica com o uso de móveis mais pesados e em cores mais fortes ou em uma decoração moderna, com móveis feitos com linhas finas e contemporâneas e pisos feitos de madeira clara.


A durabilidade da madeira é outro motivo para se ter uma decoração feita com essa matéria-prima. Os móveis e os assoalhos confeccionados com madeira duram muito tempo, pois a madeira é forte e não se quebra facilmente.

Para a manutenção da madeira, é preciso prevenir o aparecimento de cupins, fungos e brocas, assim, compre imunizantes para passar nela em lojas especializadas. Para manter o seu brilho, use um bom lustra-móveis, passando-o com um pano macio para não riscá-lo. Não deixe a madeira exposta ao sol ou à umidade, pois essas condições podem causar danos irreversíveis às suas peças.

A madeira é uma matéria-prima que pode ser facilmente reutilizada ou reestilizada. Ou seja, se você enjoar dos seus móveis de madeira, pode pedir para que um marceneiro faça outras peças com eles ou que apenas dê um retoque para que eles adquiram aspectos mais modernos.


A madeira vem da natureza, por isso, há muitos motivos para usá-la na decoração da sua casa ou do seu apartamento. Garanta mais conforto, sofisticação e aconchego ao seu lar usando essa matéria-prima.

Fonte: mundodastribos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário