Translate

terça-feira, 1 de novembro de 2011

10 cabeceiras de cama originais


Quer redecorar ou simplesmente refrescar o visual de um quarto de casal ou dos seus filhos, mas não sabe muito bem como fazê-lo? A solução pode ser algo tão simples como uma cabeceira de cama – um elemento despretensioso que não tem de ser caro para fazer-se notar e alguns destes projectos podem até ser executados por si.

Biombo bonito


Um biombo é daquelas peças decorativas que toda a gente sonha ter mas raramente chega a comprar, ou porque não tem espaço ou porque não tem a certeza que é um boa solução. E se utilizá-lo como cabeceira de cama? Em madeira, ferro ou verga não interessa, desde que combine com a restante decoração!

Varão versátil


Um varão de cortina pintado de acordo com a restante decoração do quarto é tudo o que precisa para renovar este espaço. Depois de o afixar ligeiramente acima da cama, basta pendurar uma manta ou outro tecido qualquer sobre o mesmo para uma cabeceira nova todas as noites se assim entender!

Espelho mágico


Lembra-se daquele velho espelho que herdou de uma tia-avó? Sim, aquele que está cuidadosamente guardado na garagem? Está na hora de limpar-lhe o pó e fazer dele uma cabeceira de cama dramática, elegante e, não podemos negá-lo, sensual. Qualquer que seja o espelho que coloque – sim porque pode comprar uma versão barata e pintar a moldura para condizer com o quarto – irá ainda ampliar o espaço visualmente. Atreva-se!

Pintada na parede


Se não consegue decidir que tipo de cabeceira comprar ou mandar fazer, porque não pintá-la? Sim, literalmente, na parede por de trás da cama, com as formas que o seduzem mais, numa cor surpreendente! E quem diz pintar, diz utilizar um divertido autocolante ou recortes de papel de parede para conseguir uma cabeceira de cama verdadeiramente artística.

Cortinas com estilo


Pendurar cortinas por de trás da cama não só funcionará como uma cabeceira original, como permitirá colocar a cama em frente às janelas ou então disfarçar alguma característica arquitectónica menos bonita. Quanto mais alto colocar as cortinas, maior vai parecer a divisão e, para além disso, é uma cabeceira de cama facilmente renovável.

Prateleira prática


Precisa de algum espaço de arrumação adicional no quarto? Uma cabeceira de cama multifuncional pode ser uma boa solução: embutida, prateleiras afixadas ou módulos inteiros por de trás da cama são apenas três exemplos de como ganhar espaço e um novo elemento decorativo em qualquer quarto.

Ninho aconchegante


Um clausulo em madeira a contornar intimamente a cama e devidamente acolchoado é uma cabeceira de cama romântica e acolhedora, perfeita para qualquer ninho de amor. Aliás, o difícil vai ser sair de lá...

Janelas indiscretas


Aproveitamento é a palavra de ordem aqui: duas velhas janelas ganham uma nova vida depois de retirados os vidros que são substituídos por blocos de MDF revestidos a tecido, a papel de parede ou simplesmente pintados. Uma verdadeira janela aberta para o seu quarto…

Quadro inspirador


Faça, num dia, a sua própria cabeceira de cama: compre uma tela de pintura simples e suficientemente grande, “arme-se” com a sua pistola de agrafos e revista a tela com um tecido deslumbrante ou com aquele papel de parede que anda a “namorar” há séculos. Encoste à parede, coloque a cama no sítio e voilá!

Porta poderosa


Quer algo mais robusto do que uma tela? Que tal uma porta? Antiga, reciclada ou nova, deite-a horizontalmente e pinte-a de acordo com o estilo do quarto em questão ou em tons contrastantes... não haverá, certamente, cabeceira de cama mais presencial. Quer um efeito mais dramático? Empilhe mais do que uma porta do chão até ao tecto e, faça o favor de entrar!

Fonte: eudecoro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário