Translate

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Móveis de Bambu - Decoração e Sustentabilidade

Os móveis de bambu podem ser utilizados tanto em casas de campo, praia ou cidade e ainda por cima são naturais o que ajuda muito na preservação do meio ambiente.

O bambu é muito utilizado em todas as regiões do mundo e seu habitat é a Ásia. Na China muitos dos utensílios que eram utilizados por eles eram feitos de bambu. Hoje em dia até fábricas como as de papel utilizam o bambu. Existem milhares de espécies de bambu, com cores e tamanhos diferenciados, além de alguns terem o formato redondo ou quadrado. Dentre as inúmeras funções do bambu a que iremos falar hoje é sua utilização na decoração de casas com móveis feitos de bambu.

Na decoração de casas você tem a liberdade de utilizar aquilo que mais lhe agrada e se assemelha ao seu estilo tanto de vida como do lugar onde você mora.

O bambu pode ser usado para decorar tanto casas de praia e campo como as casas da cidade, pois é um material que se adéqua a qualquer espaço, deixando-o mais bonito e elegante, dando um ar “natural” ao lugar, além de deixá-lo mais aconchegante e harmônico.

Dentre os inúmeros objetos que podem ser feitos com este material estão:

Bancos que podem ser colocado perto da piscina se você tiver uma casa de campo, ou então no jardim e na entrada da sua casa de praia ou da cidade, dando um ar mais tranqüilo ao espaço;
Para dentro das casas ele pode virar uma peça, ou prateleira que pode ser acoplada na parede, ficando muito mais bonito;

O bambu pode também ser usado como estrutura para uma tenda no seu jardim para que em dias de mais calor você tenha um lugar de sombra para descansar junto com sua família;
Mesas também podem ser feitas com a base de bambu, e podem e combinam muito com casas de campo e casas de praia, já que o clima lá é mais de natureza.

Cortinas de bambu, também dão todo um charme ao espaço e podem ser colocadas em qualquer ambiente da sua casa, seja ela de praia, cidade ou campo.

Cadeiras, porta revistas, cabideiros e muitos outros objetos simples podem ser feitos com o bambu
Vasos feitos de bambu, também são muito bonitos.

Além de tudo isso, o bambu é um material natural sendo muito mais sustentável o que é uma qualidade nos dias de hoje.

Por ser um material natural você deve tomar cuidado na hora de conservá-lo para que ele não desgaste ao longo do tempo. Passe verniz e conserve-o bastante para que sua decoração dure muito mais tempo e continue sempre bonita.

Agora escolhe aquele objeto que mais lhe agradar e inclua-o na sua casa para que tudo fique ainda mais harmonioso!


 


Fonte:sempretops.com

2 comentários:

  1. lindos, sempre achei lindo o bambu na decoração.

    ResponderExcluir
  2. Esse aparador ai foi eu quem fiz:
    Quer ver mais visite www.artbambu.com

    ResponderExcluir