Translate

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Quadros na decoração

 ,

Um quadro na parede pode mudar completamente o visual da sua casa, mas não vale sair por aí pendurando um monte de imagens achando que a decoração vai ficar o máximo, porque não vai. Antes de pregar o seu item decorativo vale a pena fazer um projeto para avaliar os melhores locais para preencher a parede do seu lar.

Há quem considere o ato de escolher e pendurar a arte que estampará parede da casa uma verdadeira arte, na qual paciência, senso harmônico e visão geométricas são indispensáveis. No entanto, decorar as paredes com quadros é mais fácil do que parece e só requer alguns cuidados. Afinal, quem já tentou pregar algo sabe que um simples e pequeno furinho na parede pode virar uma baita dor de cabeça.

Quem nunca sofreu com o reboco e tinta caindo da parede depois de tentar pregar um simples prego que atire a primeira pedra. Ok, mas também não é por isso que nós vamos nos conformar e ficar com as paredes de casa em estado de calamidade pública, não é mesmo? Saiba que para evitar grandes tragédias na hora de pendurar aquela gravura que você tanto gosta só é preciso ter em mãos: um lápis, uma fita adesiva, furadeira ou martelo, dependendo do material usado para prender o quadro.

Com quadro comprado e local da casa escolhido, o primeiro passo é marcar com o lápis o local que você irá furar a parede; em seguida cole por cima da marcação um pedaço de fita adesiva, isso fará uma barreira de contenção impedindo que reboco e tinta sejam danificados; agora é só furar a parede com auxílio de prego ou parafuso; retirar a fita adesiva e pendurar o seu quadro.

Fonte: bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário