Translate

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Seis maneiras de maximizar espaço em quartos pequenos

Independente do tamanho, na hora de decorar esse ambiente é preciso levar em conta o conforto e o aconchego

Viver em um apartamento pequeno pode ser complicado, especialmente para quem tem muitos móveis e objetos decorativos. Decorar um quarto pequeno, em particular, pode tornar-se um verdadeiro desafio.

Na hora de decorar esse ambiente, independente do tamanho, é preciso levar em conta o conforto e o aconchego, priorizando um mobiliário prático e e uma decoração minimalista.

Se você sente que o ambiente do seu quarto começa a tornar "claustrofóbico", é hora de maximizar o espaço. Para isso lance mão de algumas mudanças, que ajudam a dar a sensação de um espaço maior.

1 - Reduza o tamanho da cama



Se você precisa de mais espaço para arrumação e circulação, então o primeiro passo é escolher uma cama mais apropriada para o espaço disponível. Uma cama muito grande não vai permitir mobilidade no quarto, além de roubar um espaço que poderia ser melhor aproveitado com móveis como guarda-roupas e cômodas.

2 - Remova grandes ármarios

Para arrumar roupas e outros objetos opte por gaveitos embutidos embaixo da cama. Troque o roupeiro grande e largo por um menor e mais alto, que permite acomodar as roupas que precisam de cabides e ainda têm espaço no alto para guardar roupas de cama e edredons, por exemplo.

3 - Organize o guarda-roupa

O armário de roupas precisa estar sempre organizado e acomodar o maior número de peças. Quanto mais coisas conseguir arrumar, menos espaço será necessário em outras áreas do quarto.

4 - Maximize o espaço nas paredes

Ganhe espaço no chão do quarto ao aproveitar melhor o espaço disponível nas paredes. Utilize prateleiras e estantes que possam ser fixadas nas paredes, em substituição a armários. Invista em caixas decoradas ou cestos para que os objetos não fiquem expostos e empoeirados nas prateleiras.

5 - Adquira móveis multifuncionais

Aposte nos móveis multifuncionais para maximizar o espaço do quato. Alguns fabricantes dispõem de estantes com cama embutida, sofás que viram beliche, home theater que escondem uma cama ou camas ocultas por prateleiras.

6 - Utilize outras divisões da casa para arrumações

Avalie e use a disponibilidade de espaço em outras áreas da casa. Um armário ou prateleiras nos corredores ou um roupeiro mais vazio em outro quarto. Ter armários no hall também é uma possibilidade. Nesse caso invista em peças que sejam ao mesmo tempo úteis e decorativas.

Fonte: bonde.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário