Translate

sexta-feira, 2 de março de 2012

Do veludo à madeira


Um dos mais famosos empresários de moda e decoração da Espanha, Jaime Lacasa decidiu comprar um antigo apartamento no centro de Madri e transformar o espaço não apenas em sua residência, mas também em um laboratório de estilos e ideias para sua rede de lojas, chamada Jimmy’s Scooter.

A reforma esteve a cargo da designer de interiores Geli Pérez Gómez, que optou por uma mudança radical do imóvel. Com o apoio de Lacasa, ela decidiu adaptar os ambientes compartimentados em um amplo loft, com espaços abertos e interligados. Foram mantidos apenas os detalhes de ornamentação das paredes e tetos, e algumas portas.

Uma pintura em tons escuros de azul e cinza valorizou a elegância dos elementos originais. O uso de cores se valeu do generoso pé-direito, com mais de 3 m, um dos motivos, aliás, para a escolha do apartamento pelo empresário. A partir daí, foram exploradas soluções que dão um ar industrial ao conjunto, como as vigas do teto, expostas na sala, a parede que divide quarto e closet, e as divisórias de vidro e metal espalhadas pela casa.


Junto a uma série de objetos contemporâneos – boa parte deles disponível nas lojas Jimmy’s Scooter -, o mobiliário revela a paixão do proprietário por design. Sofás e poltronas foram barganhados em mercados-de-pulgas escandinavos e, então, restaurados.

Em meio a uma profusão de cores e texturas que vai do veludo à madeira clara, passando por diversas peças em metal, surge no escritório a cadeira Tulipa, clássico do design criado por Eero Saarinen em 1956. Mas quem rouba a cena do conjunto é a cozinha, que ocupa o centro da área útil e interliga todos os demais ambientes. Nela destacam-se as coloridíssimas cadeiras Jason, outro clássico do design, desenhado por Carl Jacobs em 1950.







Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário