Translate

terça-feira, 13 de março de 2012

Revestimentos cimentícios: você ainda vai se apaixonar por um

Pode ser um elemento vazado, uma placa para parede, um piso com relevo...a criatividade não tem limites!

Com desenhos e tamanhos diversificados, os revestimentos para piso e parede já não são os únicos produtos à base de cimento. Agora, esse material também constitui elementos vazados, ou cobogós. Outromovimento foi a migração das placas cimentícias, que marcavam presença em pisos externos devido à alta resistência a intempéries, para as paredes das áreas nobres da casa. “Adoro usá-las em salas deestar e de jantar”, afirma o arquiteto Carlos Marsi, de São Paulo. “Além da estética aprimorada, esses materiais são fáceis de de assentar e de limpar.”


No revestimento de parede Bello Farfalla (20 x 20 cm), a cor não decorre de pintura, mas da pigmentação do cimento. Por isso, ele nunca perde a cor. Da Passeio, possui quatro matizes, como o terracota.


A sinuosidade das ondas inspirou as formas do elemento vazado Trama (50 x 16 cm), da Castelatto. Para painéis internos e externos, dispõe de sete tons.


Tanto o cobogó Atoll (30 x 30 cm) quanto o revestimento de parede Ovale (50 x 50 cm), ambos da Solarium, levam a assinatura da designer gaúcha Renata Rubim.


Com efeito de pedra natural polida ou fosca, o Ilusion é uma resina para piso e parede com pigmentos especiais que não exige juntas de dilatação. Da NS Brazil, conta com dez tonalidades e apresenta alta resistência mecânica e à abrasão.

Fonte: abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário